Categorias
Uncategorized

Outro comeco

As vozes me fizeram recuperar coisas que escrevi no caderninho! Sim, aquele de quando as vozes comecaram a me dizer coisas particulares. Entendo bem melhor agora! I can see clearly now…

O que eu escrevi ainda em 2009 me tocou fundo, e eh muito bom me reconhecer aqui. Juntando as pecas, o panorava fica mais compreensivo (e compreensivel). Tudo tem sentido

O texto que compartilho agora foi escrito em 02/10/09: ser mae pode ser libertario. Tudo a ver com sentimentos que nao sao os mesmos de agora, mas tiveram sua parte no Processo

Enfim, “ser mae pode ser libertario quando a gente aprende a ser conhecer, aprende a conhecer nossos valores, principios e limites. Quando a gente se dedica a repassa-los com amor e respeito. Quando a gente se livra das amarras que nos aprisionam a estereotipos que so funcionam no mundo ideal. Quando a gente se livra da obrigacao de ser como se deve ser e comeca a sentir prazer em ser como se eh. Quando a gente aprende a ouvir nossa propria voz e a reconhecer a saberia que ha nela.  Quando a gente adquire forca que nos permite ser flexivel o bastante para adaptar nossas expectativas as circunstancias. E quando a gente nao sente mais culpa por isso (e se der para sentir orgulho e seguranca, melhor ainda!)

Quando a gente resolve ensinar a uma pessoa o que realmente acreditamos, ainda que nao seja necessariamente o certo. E quando estamos dispostos a tambem aprender com ela.

Quando a gente compreende que o certo nao existe, e que ha varios caminhos para um mesmo destino. Quando a gente comeca a acreditar na maneira como fazemos e quando fica claro que vai dar tudo certo.

Quando a gente percebe que estar o que a gente sente, contagia, e que estar em paz so traz coisas boas.

Quando a gente aprende a ouvir mais as nossas vozes que as vozes dos outros. Quando a gente se da conta que os melhores especialistas nao sabem como eh a vida dentro da sua casa, nem onde seu calo aperta.

Quando a gente comeca a dormir a noite toda.

Quando a gente consegue afastar os urubus sem perder a elegancia”.

Escrevi ha uma ano e meio, dois. Agora, o distanciamento me permite ver que o que pode fazer o fato de ser mae libertario ou nao sao na verdade, atitudes. Tracos de carater, aquele tipo de atitude que revela sua posicao e sua postura, a maneira como vc se relaciona com o mundo. Precisei gerar uma vida para entender. E aqui estou, no olho do furacao, no epicentro do terremoto. Certa de que depois da tempestade, vem um bright, bright day. E de que a verdade é como água: sua forca sutil, eventualmente brota, e ela é essencial para a Vida. A música de hoje diz que apesar de tudo existe, uma fonte de água pura, e quem beber daquela água nao terá mais amargura.

Deixe um comentário